Meninas jogando Futebol Americano

E aí, vai encarar?

Um cenário diferente. Ao invés de rapazes gigantes com protetores bucais e caras de poucos amigos, vemos meninas descalças, com os cabelos presos e vestindo short, legging e camisetas.

Apesar de ser um esporte majoritariamente masculino, o Futebol Americano de Praia tem conquistado espaço entre as mulheres e elas estão construindo um novo cenário e causando mudanças em alguns conceitos pré-formados.

Com diversos pontos de treinamento pela orla carioca, os encontros acontecem durante a semana, geralmente à noite, após o trabalho e aos sábados, à tarde.

O Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia é a competição mais antiga de futebol americano no Brasil, porém este ano tivemos a primeira edição feminina da competição. Quatro times participaram; Vasco, Botafogo Flames, Islands e Big Riders. O Vasco da Gama se sagrou campeão após dura contenda com o Botafogo Flames pela partida final do Campeonato.

O Rio de Janeiro não é o único lugar em que temos a modalidade feminina do esporte. Também existem mais equipes em Cuiabá, São Paulo, Espírito Santo, Curitiba e João Pessoa.

*João Joannou, Lara Alves e Fernando Melo ( texto e Fotos)

Anúncios